sábado, 29 de outubro de 2011

O Libertador



Sinopse:

Um chamado, uma missão, um desafio monumental:libertar o povo hebreu das mãos do faraó do Egito.A personagem central Moisés. Fiel ao relato bíblico, O Libertador vai encantar você.Com um coral de 150 vozes, masi de 50 atores, o musical revive os momentos mais dramáticos da vida de Moisés. O livramento no rio Nilo, a sarça ardente, as pragas , a abertura do Mar Vermelho, enfim, a saga do povo de Deus pelo deserto em direção á Terra Prometida.Mais do que miraculosos eventos, o retrato de um líder que falava com Deus face a face.Um apresentação musical inesquecível, uma mensagem que atravessa os séculos: È preciso ser livre para amar e adorar o Deus da história.
Composição e produção musical Jader Santos
Produção executiva Flávio Pasini e Elton Oliveira
Direção Geral Melchi Rodrigues
Produção artística Fernando Campos (FILÉ)
Direção de arte Melchi Rodrigues
Cenografia Daniel Mello
Figurino Lúcia Santos
Direção e elenco Hudson Zanoni
Maquiagem Weglison Cavalaro De autoria do maestro e compositor Jader Santos, o IAP – Instituto Adventista Paranaense lança o mais novo musical: O Libertador.
A grande produção é dirigida por Melchi Rodrigues bem como todas as fases de preparação para a gravação ao vivo de um DVD do espetáculo. Com um coral de 150 vozes, uma equipe de 50 atores, formada por alunos e funcionários da instituição, entre eles profissionais da área de atuação, representa através de uma encenação a história da libertação do povo hebreu do Egito por meio do líder Moisés.
A participação principal é dos atores André Gonçalves (Moisés), Cleiton Fortes (Faraó), Paulo Scarabelot (Arão), Guilherme Santos (Moisés menino), Bruna Governo (Miriam) e Leilanye Freitas (Joquebede).
O repertório instrumental da peça foi executado pela “Orquestra Filarmônica da Cidade de Praga”, sob regência do maestro Carl Marsh, de Nashville, EUA, gravada especialmente para o musical, nos estúdios da Smecky em Praga, República Tcheca. O grande coral foi gravado na igreja do Instituto Adventista Paranaense e no estúdio Digi&Tal em Maringá, PR. Já a narraçao de Sérgio Azevedo e Cid Moreira foi gravada no Rio de Janeiro.
Durante a apresentação há troca de cenário simultâneo a dramatização. São seis painéis, um com 21m x 3,5m e cinco com 4m x 3,5. O figurino da peça foi confeccionado com mais de 600 m de tecido, resultando em 150 trajes.

0 comentários:

Postar um comentário